Um homem, de 25 anos, foi preso pela Polícia Civil neste quinta-feira (4), por suspeita de ter estuprado a enteada, de 10 anos. O caso aconteceu no bairro Eldorado, em Contagem – MG, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).
Segundo a Polícia Civil, o investigado foi autuado com base no artigo 217-A do Código Penal – “ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 anos”.
A polícia informou que a vítima, acompanhada pela mãe, compareceu à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) para denunciar o crime. A criança foi ouvida pela psicóloga da unidade policial e deu detalhes sobre o ocorrido.
A vítima contou que o padrasto foi até a cama dela, pela manhã, e passou a mão em sua vagina. O abuso teria sido presenciado pelo irmão da vítima, de 15 anos, que contou ter escutado um barulho e ao chegar no quarto viu a irmão com a perna aberta e o padrasto em cima dela.
O suspeito, com intuito de intimidar a esposa e a criança, foi até a delegacia e negou o abuso, mas ele foi preso e encaminhado ao sistema prisional onde vai aguardar a decisão da justiça.