A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu em flagrante um homem, de 49 anos, por importunação sexual cometido contra a própria filha, de 16, dentro de casa. O crime ocorreu na sexta-feira (19), em Lavras, Sul do estado, e foi denunciado por familiares da adolescente. Conforme relatado, os abusos já aconteciam há sete anos.
Imediatamente após a denúncia, a equipe da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) foi até a casa e prendeu o suspeito, que já está no Sistema Prisional. De acordo com as informações iniciais, desde os 9 anos a vítima é violentada sexualmente pelo pai e, até então, teria ficado em silêncio.
As investigações prosseguem pela Deam, a fim de apurar os crimes relatados. A Polícia Civil reforça a importância de denunciar os casos de violência doméstica e familiar, para que as medidas necessárias de proteção à vítima e de responsabilização do agressor sejam tomadas.
Os registros podem ser feitos na unidade policial mais próxima ou por meio do Disque 100, quando se tratar de fatos envolvendo crianças, adolescentes e idosos, e da Central de Atendimento à Mulher em Situação de Violência – Ligue 180.