A Polícia Federal cumpriu um mandado de busca e apreensão, na manhã desta quarta-feira (24), na casa do ex-comandante da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), Coronel Helbert Figueiró de Lourdes, que é investigado por obstrução de justiça na operação Acrônimo.
O ex-governador do estado Fernando Pimentel é um dos alvos da operação que apura um suposto esquema de lavagem de dinheiro para campanhas eleitorais. Os policiais encontraram mensagens em que Pimentel solicita ao ex-comandante da PM informações sobre movimentação de aeronaves da Polícia Federal vindo de Brasília para Belo Horizonte.
As mensagens foram encontradas armazenadas na nuvem do computador do ex-governador, que foi apreendido e periciado durante uma das fases da operação.
Na casa do ex-comandante, os federais apreenderam três celulares e um computador que serão periciados. A Polícia Militar informou que ainda não foi comunicada oficialmente pela Polícia Federal sobre a operação na manhã de hoje envolvendo o coronel reformado.