A Polícia Militar de Minas Gerais, por meio da Assessoria de Comunicação Organizacional do 26º Batalhão em Itabira, emitiu uma nota de esclarecimentos referente ao fato ocorrido na noite do último domingo (14/03), no bairro Santa Marta.
Segundo a corporação, a PM foi acionada por volta das 18h10 para verificar um possível encontro de cadáver em um apartamento no referido bairro.
A guarnição policial que esteve no local deparou com uma equipe do SAMU finalizando o atendimento à vítima, de 18 anos, que faleceu no local, devido a uma possível intoxicação exógena.
Os militares orientaram a família sobre os procedimentos a serem adotados, tendo em vista, que não havia indícios de crime. Os policiais fizeram contato com a Polícia Civil, a qual informou que a perícia não compareceria ao local devido à ausência de indícios de crime.
Após orientar a família dos procedimentos para acionamento da funerária, os militares deixaram o local, retornando após nova solicitação dos familiares, que alegaram dificuldades em acionar o serviço funerário.
Os policiais auxiliaram a família nos procedimentos cabíveis para a remoção do corpo, que foi levado ao Posto Médico Legal (PML) para a emissão do atestado de óbito.
