PM detém suspeito de furtar dormentes de aço da Vale

O homem foi detido na porta de um ferro velho onde iria tentar vender os materiais.

pm-detem-suspeito-de-furtar-dormentes-de-aco-da-vale

Um homem, de 43 anos, suspeito de furtar dormentes de aço da linha férrea da Mineradora Vale, foi preso em flagrante na manhã desta terça-feira (13/07), na porta de um ferro velho, na rua Caviúna, no bairro Abóboras, em Itabira.

Os militares, após denúncia anônima, encontraram os materiais furtados dentro de um carro que estava em cima de um caminhão reboque. O suspeito, ao ser questionado pelos policiais, assumiu que havia furtado os dormentes na localidade do Laboriaux, na zona rural.

O homem contou para os militares que após colocar dez dormentes de aço no carro, ele acionou o reboque para que o veículo fosse levado até o ferro velho, onde iria vender as peças. O proprietário do reboque, de 31 anos, disse que não tinha o conhecimento sobre o furto e que receberia R$ 100 parar transportar o veículo.

O suspeito do furto disse que essa seria a terceira vez que ele iria vender os dormentes para o ferro velho. O comerciante, de 34 anos, disse aos policiais que não comprou e não sabe quem teria comprado os dormentes em data passada. Os militares fizeram uma vistoria no local, mas nenhum dormente foi encontrado no estabelecimento.

Os materiais furtados foram restituídos para a mineradora. O veículo foi apreendido e rebocado para o pátio credenciado. O suspeito foi preso, levado para a delegacia e autuado em flagrante pelo delegado. A Polícia Civil irá instaurar um inquérito para investigar o caso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *