PM discute ampliação do Projeto Vigilância Colaborativa com o Graal em João Monlevade

De acordo com o Major Rodrigo, a parceria com a Rede Graal representa mais um avanço no combate à criminalidade.

homem-e-linchado-por-populares-apos-importunacao-sexual-em-joao-monlevade

Na manhã desta quarta-feira (6), a sede da 17ª Companhia de Polícia Militar Independente, em João Monlevade, foi palco de uma importante reunião entre a Polícia Militar e representantes da Rede Graal.

O encontro teve como objetivo discutir a ampliação do Projeto Vigilância Colaborativa, com foco na integração de câmeras de monitoramento da rede privada ao sistema de videomonitoramento da Unidade.

A reunião contou com a presença do Comandante da 17ª Cia PM Ind, Major Rodrigo, do Capitão Marlon e do Tenente Daniel Andrade, além de diretores da Rede Graal. Durante o encontro, foram alinhados aspectos técnicos e operacionais para viabilizar o compartilhamento, em tempo real, das imagens captadas pelas câmeras da empresa com a central da PM.

O Projeto Vigilância Colaborativa é uma iniciativa que busca fortalecer a segurança pública por meio da integração de sistemas de videomonitoramento de instituições, empresas e moradores com a central policial.

A proposta permite o monitoramento de áreas estratégicas da cidade, auxiliando na identificação de suspeitos, no atendimento de ocorrências em andamento e na obtenção de provas para investigações criminais.

De acordo com o Major Rodrigo, a parceria com a Rede Graal representa mais um avanço no combate à criminalidade.

“A tecnologia é uma aliada essencial no enfrentamento ao crime. Com a colaboração da iniciativa privada, conseguimos ampliar nosso alcance, otimizar recursos e oferecer maior sensação de segurança à comunidade”, ressaltou o comandante.

A Rede Graal demonstrou total apoio à iniciativa e reafirmou seu compromisso com a segurança dos clientes, colaboradores e da população de João Monlevade, destacando a importância da cooperação entre o setor público e privado para promover ambientes mais seguros.

A expectativa é de que a integração das câmeras seja concluída nos próximos meses, ampliando a rede de vigilância inteligente da cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *