PM forma maior turma da história com mais de 3 mil soldados

Entre os formandos estão 736 mulheres que agora passam a integrar o efetivo da Polícia Militar

PM forma maior turma da história com mais de 3 mil soldados

O governador Mateus Simões participou, nesta sexta-feira (22), das cerimônias de formatura dos novos soldados da Polícia Militar de Minas Gerais em Belo Horizonte, Teófilo Otoni, Diamantina e Pouso Alegre. Ao todo, 3.142 militares concluíram o Curso de Formação de Soldados, formando a maior turma já registrada pela corporação.

Os novos policiais irão reforçar o efetivo da segurança pública em diversas regiões do estado. Somente para a Região Metropolitana de Belo Horizonte, serão destinados 972 militares.

Durante a solenidade no Mineirinho, em Belo Horizonte, o governador destacou a importância da realização de concursos anuais para fortalecer a Polícia Militar e ampliar a proteção à população mineira.

O comandante-geral da PMMG, coronel Frederico Otoni Garcia, afirmou que a nova turma representa um marco histórico para a instituição e para a segurança pública de Minas Gerais.

Os soldados passaram por nove meses de formação, com treinamentos técnicos, táticos e operacionais, incluindo aulas práticas de policiamento, mediação de conflitos, atendimento pré-hospitalar e condução de viaturas.

Entre os formandos estão 736 mulheres que agora passam a integrar o efetivo da Polícia Militar em todo o estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *