Menu

Portal de Notícias

PM recupera Jeep roubado na BR-381 e prende três em Nova Era

Veículo estava com placas falsas e era escoltado por carro batedor; rádio comunicador e bloqueador de sinal foram apreendidos

Uma operação conjunta entre equipes da Polícia Militar de Nova Era e Bela Vista de Minas resultou na recuperação de um veículo de luxo roubado e na prisão de três indivíduos por receptação, na tarde da última sexta-feira (10), na BR-381, altura do bairro Capelinha, em Nova Era.

De acordo com informações da PM, o veículo — um Jeep Commander prata — havia sido furtado em Belo Horizonte e estava transitando com placas falsas, seguindo em direção a Ipatinga. A abordagem aconteceu por volta das 18h, após os policiais receberem uma denúncia sobre a movimentação suspeita.

Durante a abordagem, o condutor do Jeep informou que receberia R$ 100,00 para levar o automóvel até Ipatinga. A equipe policial verificou os sinais identificadores do carro e confirmou que o número do chassi correspondia à placa original SJB-7D34, com registro de furto.

Durante buscas no interior do veículo, os policiais encontraram um rádio comunicador, que era usado para manter contato com outros envolvidos no crime, além de um bloqueador de sinal veicular, conectado sob o volante. Também foram apreendidos quatro celulares, um cartão magnético e um pino de cocaína.

A operação se estendeu à cidade de Jaguaraçu, onde a Polícia Militar de Coronel Fabriciano, em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), interceptou um Volkswagen Voyage branco, utilizado como carro batedor. O veículo era ocupado por dois suspeitos que, segundo a polícia, davam cobertura à movimentação do Jeep furtado.

Ambos os veículos foram apreendidos — o Jeep Commander foi levado ao pátio credenciado e o Voyage ficou sob responsabilidade da PRF.

Os três homens, de 37, 40 e 46 anos, foram presos em flagrante e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, que dará sequência às investigações para identificar outros possíveis envolvidos na quadrilha.

Leave a Reply

Sair da versão mobile