A Polícia Militar em Santa Bárbara, na última segunda-feira (4), por volta das 16h, apreendeu um revólver e conseguiu evitar com que ocorresse homicídios na cidade. Dois homens, um de 18 e outro de 16 anos, foram detidos e assumiram que iriam matar alguns desafetos no bairro São Bernardo.
Os militares durante o patrulhamento preventivo depararam com dois homens em uma motocicleta sem a placa de identificação. Os policiais deram ordem de parada ao piloto, que desobedeceu e iniciou uma tentativa de fuga.
Durante a perseguição, o piloto perdeu o controle do veículo e colidiu contra um barranco. Os dois ocupantes caíram com a motocicleta e foram detidos. Os policiais encontraram com o adolescente um revólver, calibre 32, carregado com seis munições intactas.
A motocicleta Honda CG Titan 150, de cor preta, que estava com a numeração do chassi raspada, foi apreendida e rebocada para o pátio credenciado. Durante diligências, na casa de um dos detidos foram apreendidas dez munições de revólver calibre 38.
Em conversa com os policiais, o adolescente afirmou que estava sendo ameaçado por algumas pessoas que residem no Bairro São Bernardo, que eles estariam indo até ao local com intuito de matar os desafetos, porém depararam com a viatura policial.
A ocorrência foi encerrada na delegacia de Polícia Civil, onde os detidos foram entregues ao delegado de plantão para futuras providências judiciais.