Em operação de combate a crimes violentos contra o patrimônio, realizada em Caratinga, região do Rio Doce, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) apreendeu dois adolescentes, de 15 e 17 anos, em posse de diversos entorpecentes, arma de fogo e munições. Eles são suspeitos de cometimento de ato infracional análogo a roubo, em pelo menos três ocorrências.
Uma farmácia, em fevereiro deste ano, além de um posto de combustível e um mototaxista, no mês de maio, foram alvos da dupla. No posto, eles teriam ameaçado gravemente as vítimas e as agredido, inclusive as amarrando com fitas adesivas. No decorrer das investigações, a equipe identificou o modo de agir dos adolescentes, rotas de fuga, além de outras características que contribuíram para se chegar à autoria.
No momento da abordagem aos adolescentes, na terça-feira (30), os policiais civis encontraram com eles uma pistola e 15 munições de mesmo calibre, dinheiro, celulares, 46 pinos de cocaína, 25 buchas de maconha e tablete de tamanho maior da droga, além de um capuz usado na prática dos atos infracionais e um HD.
De acordo com o Delegado Victor Castor, que esteve à frente da operação, o trabalho teve saldo positivo. “Além de apreender os menores autores e a arma utilizada nos atos infracionais, ainda foi apreendida certa quantidade de droga, uma vez que os adolescentes também têm vínculo com o tráfico de drogas”, explica.
A dupla foi encaminhada para internação provisória.
Divulgação PCMG