Doze pessoas foram detidas na área de abrangência da Delegacia Regional de Itabira, durante a Operação Divisas Integradas III da Polícia Civil de Minas Gerais, com atuação integrada e simultânea em todo o estado, tendo o principal objetivo de cumprir determinações judiciais.
Segundo o delegado regional, Helton Cota Lopes, entre os detidos há pessoas envolvidas em homicídio, latrocínio, tráfico de drogas e entre outros crimes. Em Itabira, a ação policial aconteceu nos bairros Eldorado, Nova Vista, Praia, Pedreira, Jardim dos Ipês, nas cidades de Barão de Cocais e Santa Bárbara também foram cumpridos mandados de prisão.
No bairro Nova Vista, dois homens, um de 24 e outro de 28 anos, suspeitos de serem os autores de um homicídio, ocorrido em maio deste ano, no bairro Santa Ruth, foram presos. Um terceiro suspeito de envolvimento no mesmo crime, de 22 anos, foi preso no bairro Eldorado.
Já no bairro Pedreira, dois homens, um de 25 e outro de 23 anos, foram presos por suspeita de tráfico de drogas, um deles também é investigado por porte ilegal de arma de fogo. Ainda no mesmo bairro, três adolescentes foram apreendidos, com eles os policiais localizaram 82 buchas de maconha, uma balança de precisão e uma munição calibre 9 milímetros.
No bairro Praia, um homem, de 25 anos, condenado a 2 anos de prisão por tráfico de drogas foi detido em casa. No Jardim dos Ipês, um homem, de 18 anos, que foi acusado de homicídio tentado por ter ateado fogo no corpo do próprio pai, em razão de desavenças familiares, foi capturado pelos policiais.
Na cidade de Santa Bárbara, os policiais prenderam um homem de 21 anos, investigado em um latrocínio ocorrido em Barão de Cocais, onde também foi cumprido um mandado de prisão em desfavor de um homem, de 33 anos, em razão de inadimplência de pensão alimentícia.