A Polícia Civil já instaurou um inquérito policial para investigar a causa do acidente envolvendo um ônibus que deixou 18 pessoas mortas e outras 25 feridas, na tarde de ontem (4), na BR-381, na Ponte Torta, em João Monlevade.
Segundo a polícia, uma força tarefa está atuando na Academia de Polícia recepcionando os familiares das vítimas que chegaram na manhã deste sábado (5) em Belo Horizonte e aguardam a liberação dos corpos que estão no Instituto Médico Legal (IML).
O inquérito que investiga a causa do acidente foi instaurado minutos depois do ocorrido. A Polícia Civil informou que a informação de que o motorista teria pulado do ônibus e fugido ainda é cedo para confirmação, pois as investigações e identificação das vítimas estão no início.
Em relação às condições documentais do veículo, a polícia afirmou que o fato do transporte ter ou não sido feito de forma clandestina está sendo investigado.
O objetivo da força tarefa montada é dar conforto às famílias em relação ao atendimento realizado no momento de liberação dos corpos, por meio do serviço social, além de facilitar a logística no momento da retirada, já que, nenhuma das vítimas é de João Monlevade. Os trabalhos de necropsia acontecem desde a tarde de ontem conforme a chegada dos corpos na capital.