Nesta sexta-feira (24), a Polícia Civil cumpriu quatro mandados de busca e apreensão e dois de prisão preventiva referentes a inquérito de homicídio tentado contra duas vítimas, ocorrido no dia 28 de abril deste ano, em Itabira.
Segundo a polícia, os investigados teriam utilizado uma motocicleta para atirar contra a vítima, que também estavam de motocicleta com a namorada na garupa.
Os policiais apuraram que os autores, não satisfeitos com a tentativa de homicídio frustrada, retornaram no local e atiraram contra às vítimas, atingindo a namorada do alvo que foi socorrida para o Pronto-Socorro.
Na cena do crime a perícia recolheu várias cápsulas de munições, sendo de calibre 380 e ponto 40. Os policiais descobriram que o alvo também atirou contra os autores, porém eles não foram atingidos.
O delegado responsável pelo inquérito representou pelas ordens judiciais que forma cumpridas nesta sexta-feira (24). Os investigados foram presos preventivamente e encaminhados ao Sistema Prisional.
A polícia informou que na residência de um dos investigados foram encontrados quatro pinos com substância semelhante à cocaína e uma pequena quantidade de maconha.