Em operação conjunta da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) com a Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ), realizada nessa sexta-feira (14), foram presos em flagrante cinco homens, com idades entre 40 e 51 anos. Eles são suspeitos de envolvimento no roubo a uma agência bancária, na cidade de Juiz de Fora, Zona da Mata mineira. O crime foi cometido na tarde do mesmo dia em que ocorreram as prisões.
Conforme investigação, quatro dos presos são do Rio de Janeiro. O quinto indivíduo é morador de Juiz de Fora e estaria dando abrigo aos criminosos. Todos foram presos por roubo majorado e organização criminosa.
Ainda, durante a ação, foram apreendidos três veículos, joias, relógio, aparelhos celulares, duas armas de fogo e cerca de R$ 15 mil.
De acordo com o titular da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos da PCMG, Delegado Carlos Eduardo Rodrigues, “os quatro indivíduos, todos trajando roupas sociais, chegaram até o banco e um deles disse que não poderia passar pelo detector de metais, pois fazia uso de um marca-passo, conseguindo entrar na agência em posse das duas armas. No interior da agência, os suspeitos renderam os funcionários, roubaram o dinheiro de um cliente e dos caixas do banco e, em seguida, saíram do local caminhando tranquilamente até o carro estacionado nas imediações”.