Polícia é acionada após morte de bebê em Itabira

As equipes de saúde tentaram reanimar a vítima, mas não conseguiram

homem-e-preso-acusado-de-estupro-de-vulneravel-em-itabira
Foto Thales Benício / Direitos Reservados

A Polícia Militar foi acionada na tarde desta quarta-feira (28), para registrar a morte de uma bebê de apenas cinco meses. A criança, que estava em hotelzinho, no bairro Gabiroba, em Itabira. Ela chegou a ser levada às pressas para uma unidade de saúde do bairro, mas não resistiu.

Segundo o boletim de ocorrência, os funcionários do Posto de Saúde Familiar (PSF) afirmaram que estava trabalhando normalmente quando duas mulheres chegaram pedindo por socorro, alegando que a criança havia engasgado e não estava respirando.

De imediato, os profissionais da unidade iniciaram o atendimento e solicitaram o apoio do Samu, que encaminhou a Unidade de Suporte Avançado (USA) para o local. Os socorristas deram prosseguimento no atendimento e realizaram manobras de ressuscitação cardiopulmonar cerca de 30 minutos, mas não obtiveram sucesso e o médico constatou o óbito.

Em conversa com os militares, as mulheres contaram que a criança havia amamentado por volta das 14h30, que em seguida foi colocada em um berço e que tempo depois notaram que ela estava ficando com a pele avermelhada.

A causa da morte é desconhecida e será investigada pela Polícia Civil. A perícia compareceu ao local e o corpo da menina foi levado para o Instituto Médico Legal (IML), onde será examinado por um legista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *