A Polícia Militar Rodoviária, por meio do Grupo Tático Rodoviário, na noite de quinta-feira (18/03), durante operação na MG-129, no bairro Chapada, em Itabira, apreendeu duas barras de crack e recuperou um carro roubado. O fato aconteceu por volta das 23h30. Um casal foi preso e encaminhado à delegacia.
Os militares, durante a operação, deram ordem de parada ao motorista de um Ford KA, de cor branca, que seguia no sentido Itabira. No carro haviam dois ocupantes, um homem e uma mulher. Durante a fiscalização dos documentos de porte obrigatório, os policiais notaram certo nervosismo no condutor.
Em conversa com os militares, o motorista alegou que o carro pertence a um tio e que estava viajando para Frei Inocêncio, no Vale do Rio Doce, em Minas Gerais. Os policiais notaram que alguns sinais de identificação do veículo aparentavam adulterações.
Em seguida, o suspeito entrou em contradições e disse que havia comprado o carro no valor de R$ 6 mil em Belo Horizonte, mas não sabia dizer quem seria o vendedor. Os militares fizeram buscas no interior do veículo e encontraram duas barras de crack.
O motorista assumiu para os policiais que receberia a quantia de R$ 2 mil para levar a droga até Governador Valadares e que a passageira não tinha conhecimento. A mulher não quis dizer nada a respeito do fato. Segundo a polícia, sobre o veículo foi constatado que ele estava clonado, pois havia sido roubado em dezembro do ano passado em Contagem.
Diante do fato, a droga foi apreendia e o casal encaminhado à delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante pelo delegado plantonista. O carro recuperado foi rebocado para o pátio credenciado, onde será periciado e posteriormente restituído ao proprietário.