Uma mulher, de 34 anos, foi presa por suspeita de tráfico de drogas, durante uma operação antidrogas no km 4 da MG-434, na localidade de Ponte dos Machados, em Bom Jesus do Amparo. O fato aconteceu ontem (17), por volta das 15h30. Os militares apreenderam crack e cocaína.
Os policiais durante a operação deram ordem de parada ao motorista de um GM Corsa, que seguia sentido Itabira. Durante a abordagem, a passageira se demonstrou nervosa com a presença da polícia e por isso os dois foram solicitados que descessem do veículo.
Segundo a polícia, a mulher dispensou algo em cima do banco e ao ser verificado foi constatado que se tratava de uma sacola contendo uma barra, três pedaços e várias pedras de substância semelhante ao crack, além de uma grande quantidade de pó, na cor branca, idêntica à cocaína.
O motorista ao ser questionado, disse aos policiais que trabalha com transporte por aplicativo e que receberia R$ 280 para levar a mulher de Santa Bárbara à Itabira. A mulher disse que receberia R$ 400 para pegar a droga na rodoviária de Santa Bárbara e entregar para uma pessoa na rodoviária de Itabira.
Diante do fato, a mulher foi presa e encaminhada à delegacia de Polícia Civil, onde foi apresentada ao delegado juntamente com as drogas apreendidas.