Militares da Polícia Rodoviária Estadual, durante operação com o Grupo Tático Rodoviário, apreenderam uma espingarda, de calibre 22, no bairro Barreiro em Itabira. O fato aconteceu por volta das 19h na altura do km 20 da MG-129.
A arma foi encontrada dentro de um Fiat Uno, com placas de Nova Serrana, que foi parado na operação. Durante a fiscalização, os policiais desconfiaram do motorista, de 37 anos, que estava trêmulo com a presença dos militares.
Ao ser feita as buscas no interior do veículo, os policiais encontraram a espingarda de pressão, que foi adaptada para receber munição de calibre 22. Segundo a polícia, a arma estava desmontada e dentro de uma bolsa, onde havia também uma munição intacta do calibre mencionado.
O motorista assumiu ser o dono da arma e que ela estava sendo levada para casa de familiares na cidade de Malacacheta, no Vale do Mucuri, em Minas Gerais.
O homem foi preso por porte ilegal de arma de fogo e encaminhado à delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado pelo delegado de plantão. O carro foi liberado para o proprietário que estava na condição de passageiro no momento da abordagem.