Prefeito volta atrás e mantém ponto facultativo no Carnaval

Somente os servidores iriam trabalhar, quando os demais setores da cidade decidiram pela folga.

A Prefeitura de Itabira definiu que será mantido o ponto facultativo de Carnaval nos dias 15, 16 e 17 (segunda a quarta-feira) para o funcionalismo municipal. A equipe de governo avaliou que o fato de todos os demais setores da cidade terem decidido não trabalhar na data inviabilizou a proposta de manter o funcionamento normal nas repartições públicas.

A suspensão do ponto facultativo no Carnaval havia sido pensada com o intuito de reduzir o número de pessoas que viajaria na data, para coibir a proliferação da Covid-19 e evitar a alta no número de infecções que foi verificada após as festas de fim de ano, por exemplo.

Os setores importantes de empregabilidade, como o comércio, redes bancárias e a mineradora Vale mantiveram a folga para funcionários e somente os servidores públicos iriam trabalhar.

“A gente esteve em contato com esses setores e até mesmo com outros municípios nos últimos dias e chegamos a essa decisão de que seria inviável manter o trabalho apenas na Prefeitura. Então, o ponto permanece facultativo, como já estava previsto em decreto publicado no ano passado. O que não significa que seja uma abertura para que nos esqueçamos das regras de prevenção e das determinações do decreto em vigor. Pelo contrário, vamos intensificar a fiscalização nesse período”, comenta o prefeito Marco Antônio Lage.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *