Prefeitura anuncia saída de Gabriel Quintão da Secretaria de Governo

Márcio Passos assume a pasta e Gabriel Quintão vai para a Assessoria de Gestão

prefeitura-anuncia-saida-de-gabriel-quintao-da-secretaria-de-governo

A Prefeitura de Itabira anunciou na noite desta quarta-feira (14/04), a saída de Gabriel Quintão dá Secretaria de Governo, que, a partir de amanhã, estará sob o comando do jornalista Márcio Magno Passos, que já exerceu essa função no governo do ex-prefeito Olímpio Pires Guerra (Li).

Gabriel Quintão irá assumir dentro do governo a Assessoria de Gestão, Programas e Metas, que será reestruturada. O planejamento é que a pasta passe a se chamar Assessoria de Relações Institucionais, assumindo algumas demandas da então Secretaria de Governo.

Márcio Passos será responsável pela coordenação política da gestão, além de relacionamento com a Câmara de Vereadores e a Comunicação da Prefeitura de Itabira. Gabriel Quintão terá que executar e orientar a política de relações do Executivo Municipal com as diversas instituições sociais, políticas, culturais e econômicas, além de assessoramento direto ao prefeito no relacionamento com entes regionais, estaduais e federais

De acordo com o prefeito Marco Antônio Lage, a mudança se dá a partir de uma observação da necessidade de expandir a representatividade de Itabira em outras esferas, além de fortalecer a relação com as instituições locais.

Nessa terça-feira, o prefeito já havia informado a substituição de Eliana Horta por Luciana Sampaio na Secretaria Municipal de Saúde. Outras alterações estão sendo analisadas internamente pelo prefeito e serão anunciadas nos próximos dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *