Nesta segunda-feira (21), a Prefeitura Municipal de Bela Vista de Minas e o Serviço Voluntário de Resgate (Sevor) de João Monlevade assinaram um termo formalizando uma parceria que irá destinar R$ 20 mil para a montagem da Central de Operações da entidade.
O presidente do Sevor Renato Carvalho disse que essa parceria com a prefeitura é de suma importância, pois, com a Central de Operações, o Sevor poderá despachar com mais agilidades as unidades para atendimento das ocorrências na região.
O valor será para equipar a sala com central de telefone, impressora, mapa eletrônico e entre outros equipamentos que dará mais agilidade para identificar os locais das ocorrências e despachar as unidades.
O Termo de Fomento foi assinado pelo prefeito Wilber José de Souza e o valor será repassado em quatro parcelas. A cidade de Bela Vista de Minas tem cerca de oito quilômetros da BR-381 em seu território, com vários pontos com alto índice de acidentes.
O Sevor atende em média de 25 ocorrências por mês neste trecho da rodovia federal e no período de chuva esse número chega a dobrar. Em João Monlevade, recentemente o Sevor recebeu do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) a doação de duas motocicletas que foram destinadas ao serviço de resgate, melhorando o tempo resposta aos atendimentos.
Em caso de emergência o Sevor é acionado pelos órgãos oficiais.
Polícia Militar – 190
Polícia Rodoviária Federal – 191
Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) – 193