Prefeitura interdita bar que causou aglomeração na Mauro Ribeiro

A interdição aconteceu na tarde de hoje (12), após várias denúncias

prefeitura-interdita-bar-que-causou-aglomeracao-na-mauro-ribeiro

Na tarde desta quinta-feira (13), a Prefeitura de Itabira, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (SMDU), suspendeu o alvará de funcionamento e interditou um bar, na avenida Mauro Ribeiro, no bairro Major Lage de Baixo, em Itabira.

A interdição se deu em resposta as várias denúncias recebidas ontem (12), relatando a aglomeração de pessoas no local. O estabelecimento está interditado por um período de 15 dias e terá que passar por adequações para voltar ao funcionamento.

Segundo a prefeitura, o bar descumpriu o decreto 3.635/2020 que regulamenta as atividades com potencial de aglomeração de pessoas. As regras servem para o enfrentamento da emergência pública em saúde devido a pandemia do coronavírus.

Em conversa com a reportagem, o proprietário do estabelecimento, Célio Júnior, disse que, na noite de ontem, preparou o local para receber 1/3 da capacidade, porém algumas pessoas não encontraram mesas e se aglomeraram na porta do comércio, fazendo o uso de bebidas alcoólicas que foram levadas em caixas de isopor.

Célio Júnior afirmou que todas as medidas de prevenção contra o vírus foram adotadas, que as mesas estavam respeitando a distância mínima de 2 metros uma da outra, que foi fornecido o álcool em gel aos clientes eles foram orientados sobre o uso obrigatório da máscara ao levantar da mesa.

O empresário ressaltou que o bar ficaria aberto até 0h conforme o decreto, porém, por volta das 20h40, ao perceber que a situação havia ficado fora do controle decidiu por fechar o estabelecimento. “Vamos trabalhar com o sistema de reservas e os clientes só serão servidos nas mesas” ressaltou Célio Júnior ao ser questionado sobre as medidas que serão adotadas em diante.

Denúncias

A população pode direcionar denúncias de descumprimento das medidas para os números 3839-2143 ou 3839-2183.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *