Na manhã desta quinta-feira (6), a Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da Delegacia Regional de Itabira, comunicou a prisão de um homem, de 24 anos, investigado por tentativa de homicídio, que ocorreu em fevereiro deste ano, na Rua Ouro Branco, no Bairro Nossa Senhora das Oliveiras.
Relembre o caso: Clique aqui
O homem foi preso ontem (5), no mesmo onde ocorreu o fato. Segundo a polícia, o investigado, que teria cometido o crime na companhia de outras três pessoas, é acusado de ter efetuado dois disparos de arma de fogo contra a vítima, de 35 anos, que foi socorrida por uma equipe do Samu.
O Delegado de Polícia, responsável pelo inquérito, constatou que a motivação do crime foi devido ao desentendimento entre os envolvidos em decorrência do tráfico de drogas naquela região da cidade.
A polícia ressaltou que os outros investigados, os quais agrediram a vítima com socos, chutes e pedras, foram presos em flagrante por uma equipe de investigadores que compareceu ao local no dia dos fatos.
A prisão preventiva do investigado foi representada pela autoridade policial e deferida pela Justiça. O Inquérito Policial foi remetido ao Fórum e o investigado conduzido ao Sistema Prisional, onde o acusado deverá permanecer a disposição da Justiça.