Menu

Portal de Notícias

Presos na Operação Independência são suspeitos de homicídio em Itabira

As prisões se deram em cumprimento à mandados de prisão expedidos pela Justiça

A Polícia Civil informou na tarde desta quarta-feira (30), que sete suspeitos presos durante a Operação Independência na última quinta-feira (24), estão diretamente ligados ao homicídio que vitimou o pedreiro Valdemir de Ramos Cruz, ocorrido no bairro Santa Ruth em Itabira.

O crime contra a vida aconteceu no dia 2 de maio, ocasião em que a vítima foi baleada juntamente com outras duas pessoas que sobreviveram. Segundo a polícia, os suspeitos também estão sendo investigados em oito tentativas de homicídio ocorridas nos anos de 2019 e 2020.

As prisões se deram em cumprimento à mandados de prisão expedidos pela Justiça, após solicitados em inquéritos policiais que apura os referidos crimes contra a vida.

Os policiais apuraram também que os suspeitos tem ligação com roubos ocorridos na região, especialmente na zona rural da cidade. As investigações prosseguem com o objeto de retirar de circulação outros indivíduos contumazes na prática de crimes violentes.

A Operação Independência foi desencadeada em conjunto com órgãos de segurança pública. As Polícia Civil e Polícia Militar contaram com o apoio e auxilio do Ministério Público, do Poder Judiciário e do Departamento Penitenciário de Minas Gerais.

Leave a Reply

Sair da versão mobile