Reunião com comissão dos bairros Bela Vista e Nova Vista discute demandas da população

O encontro aconteceu no salão da Igreja São José.

reuniao-com-comissao-dos-bairros-bela-vista-e-nova-vista-discute-demandas-da-populacao

Na tarde desta terça-feira (20), moradores dos bairros Bela Vista e Nova Vista, que representam a comissão para tratar de assuntos referentes ao descomissionamento do Complexo do Pontal, participaram de mais uma reunião com membros do Governo Municipal e do Legislativo. Estiveram presentes os secretários de Assistência Social, Elson Alípio Júnior, e de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Denes Lott. Da Câmara Municipal participaram os vereadores Bernardo Rosa, Júber Madeira e Júlio Rodrigues.

Além dos secretários e membros do Legislativo Municipal, representantes do atendimento à saúde mental que atendem na rede pública do município também estiveram presentes à reunião para ouvir as demandas levantadas pelos moradores que vivem nas zonas de autossalvamento (ZAS). De acordo com o primeiro apanhado feito pelos PSF’s e pelo Centro de Atenção Psicossocial (Caps), os atendimentos na região não sofreram alterações, mas um estudo mais apurado será realizado e apresentado na próxima reunião.

Ficou definido pela comissão que será encaminhado um questionamento para a Vale abordando as seguintes questões: quando, como e para onde irão os moradores com o descomissionamento; como minimizar o barulho e a poeira provocados pelos serviços no local; dentre outros. A notificação será encaminhada à empresa pela comissão com prazo até o próximo encontro para obter as respostas, agendado para acontecer no plenário da Câmara, no dia 25 de agosto, às 15h30.

Para o secretário de Assistência Social, Elson Júnior, a reunião foi produtiva. “A reunião é fruto da construção de diálogo com a comunidade, mostrando que a motivação da Prefeitura e comunidade é convergente e os encaminhamentos tomados aqui foram de maneira dialógica, com ampla discussão dos temas. Para nós é importante que a população diretamente afetada possa ter informações do empreendedor, possam ter definição até para que a gente possa melhorar a nossa proteção social às pessoas afetadas”, comenta o secretário.

“A Prefeitura esteve e sempre estará ao lado da população, cobrando e buscando soluções conjuntas para que tudo se resolva da melhor forma possível”, concluiu o secretário de Meio Ambiente, Denes Lott.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *