Samba do Quinto chega à 3ª edição com música e cultura na Praça do Rotary

Evento gratuito acontece no dia 12 de setembro, no bairro Amazonas, com apresentações de Ariela, Jeff e Ana Maria

samba-do-quinto-chega-a-3a-edicao-com-musica-e-cultura-na-praca-do-rotary

A Praça do Rotary, no bairro Amazonas, em Itabira, será palco da terceira edição do Samba do Quinto no sábado, 12 de setembro, a partir das 15h. Realizado pelo Instituto Alcântara, o evento terá entrada gratuita e reunirá música, cultura e convivência comunitária.

A programação contará com apresentações de Ariela, Jeff e Ana Maria, além de praça de alimentação e venda de bebidas no local.

O projeto chega à terceira edição após a boa recepção das anteriores e tem como proposta levar atividades culturais para diferentes bairros da cidade, valorizar artistas locais e incentivar a ocupação das praças públicas pela comunidade.

De acordo com o Instituto Alcântara, a iniciativa também contribui para movimentar a economia local, envolvendo artistas, produtores, técnicos, comerciantes, profissionais da alimentação e outros trabalhadores.

A organização convida moradores do bairro Amazonas e de outras regiões de Itabira para participar da programação e aproveitar a tarde de samba e cultura.

Serviço

Evento: 3ª edição do Samba do Quinto
Data: sábado, 12 de setembro de 2026
Horário: a partir das 15h
Local: Praça do Rotary, bairro Amazonas, Itabira
Atrações: Ariela, Jeff e Ana Maria
Entrada: gratuita
Realização: Instituto Alcântara

Haverá praça de alimentação e venda de bebidas.

Não será permitida a entrada com cooler, caixa térmica ou similares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *