Um homem, de 20 anos, suspeito de cometer vários furtos, foi preso pela Polícia Civil nesta terça-feira (06), no bairro Juca Rosa, em Itabira. Segundo informações, nos últimos meses o homem teria furtado cerca de R$ 80 mil, vários eletrônicos e entre outros objetos.
A prisão se deu durante as investigações que buscam apurar a autoria de diversos furtos ocorridos na cidade, onde o autor sempre utilizava um “pé de cabra” para arrombar os estabelecimentos.
Segundo a polícia, o homem que trabalha como “chapa”, aproveita do momento em que está descarregando as mercadorias nas empresas para conhecer o ambiente e planejar o furto.
O suspeito, nos últimos meses, conseguiu furtar cerca de R$ 80 mil, computadores, tablets e entre outros objetos. No decorrer do inquérito, os policiais solicitaram a prisão preventiva do suspeito que foi concedida pela justiça.
Os policiais cumpriram o mandado de prisão, o “chapa” foi levado até a delegacia e posteriormente encaminhado ao Sistema Prisional, onde vai permanecer à disposição da justiça.