Um homem, de 29 anos, suspeito de tráfico de drogas, acabou preso depois de tentar fugir da polícia e atropelar uma pessoa na rua Siderúrgica, no bairro Industrial, em João Monlevade. Um outro suspeito, de 20 anos, pulou do veículo durante a fuga, mas também acabou preso.
Os militares durante o patrulhamento no bairro Loanda, depararam com os suspeitos em uma motocicleta Honda XRE, de cor branca, OQR-5B49. Os policiais deram ordem de parada ao piloto que desobedeceu e saiu em alta velocidade.
Durante a tentativa de fuga, o homem que estava na garupa pulou da motocicleta, mas foi abordado e preso. O piloto ainda persistiu com a fuga e acabou atropelando um homem, de 48 anos. O suspeito perdeu o controle e caiu com a motocicleta.
O Serviço Voluntário de Resgate (SEVOR) foi acionado e duas unidades empenhadas na ocorrência. A vítima atropelada sofreu leves ferimentos e foi levada para atendimento médico no Hospital Margarida. O piloto sofreu uma fratura no punho esquerdo e também foi socorrido.
Os policiais informaram que durante a fuga o piloto jogou uma sacola próximo ao presídio da cidade, nela havia uma quantidade considerada de substância semelhante à maconha. Os detidos negaram que estavam com a possível droga. O piloto disse que não acatou a ordem de parada por ser inabilitado.
Diante do fato, a motocicleta foi apreendida e rebocada para o pátio credenciado. Os suspeitos, encaminhados à delegacia de Polícia Civil, foram apresentados ao delegado de plantão para futuras providências judiciais.