Na noite desta terça-feira (31), durante operação policial na MG-129, em Itabira, militares do Grupo Tático Rodoviário apreenderam uma quantidade considerável de “Skunk” e pasta base de cocaína. Um homem acabou preso por tráfico de drogas.
Segundo informações, os policiais notaram um motociclista se aproximando do local da operação, sendo que o condutor, ao perceber a presença da polícia, retornou na rodovia e saiu em alta velocidade.
Os militares iniciaram a perseguição e solicitaram a Central de Operações da Polícia Militar (Copom) que acionasse o cerco bloqueio na região. O condutor da motocicleta, em um determinado momento, perdeu o controle e tombou com o veículo.
Segundo a polícia, mesmo caído, o homem ainda tentou dispensar uma mochila ao notar a aproximação dos militares, que apreenderam uma barra, três pedras e dois papelotes de cocaína, uma bucha de “Skank”, que também é conhecida como super maconha, e a quantia de quase R$ 1.700,00 mil em dinheiro.
Em conversa com os militares, o homem assumiu que estava vindo do Distrito de Ravena, em Sabará, com destino à Itabira, onde iria receber o valor de R$ 1 mil para transportar as drogas.
Diante do fato, o homem foi preso por tráfico de drogas e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para futuras providências judiciais. A motocicleta foi apreendida e rebocada para o pátio credenciado pelo Detran.