Dois irmãos, um de 25 e outro de 36 anos, suspeitos de tráfico de drogas, foram presos na noite de quinta-feira (08/04), na localidade do Laboriaux, na zona rural de Itabira. A prisão aconteceu por volta das 20h, após os militares do Grupo Tático Rodoviário (GTR) ter abordado dois usuários de drogas.
Os policiais, durante operação na MGC-120, entre as cidades de Itabira e Nova Era, abordaram um veículo com dois ocupantes, um deles estava com vestígios de cocaína em um dos bolsos da bermuda. Os militares passaram a fazer diligências e identificaram o local onde o usuário havia adquirido a droga.
Na localidade do Laboriaux, os policiais fizeram monitoramento do local até conseguir visualizar um dos suspeitos que foi abordado. Os militares, ao fazer varredura, encontraram uma porção maior e outras duas menores de substância em pó, na cor branca, semelhante à cocaína, além de uma porção aparentando ser de maconha.
Durante a ação policial, o irmão do abordado, que também é suspeito, apareceu no local e foi detido. Na casa dos denunciados, os militares localizaram mais três prováveis porções pequenas de cocaína. Segundo a polícia, no carro que pertence à um dos irmãos, também foi encontrado uma porção considerável da mesma substância.
A ocorrência foi acompanhada por um advogado que foi acionado pelos familiares. Os irmãos, que não quiseram se falar sobre o ocorrido, foram presos e encaminhados à delegacia de Polícia Civil, onde foram apresentados ao delegado plantonista, para futuras providências judiciais.