Policiais militares do Grupo Tático Rodoviário (GTR) interceptaram na tarde desta terça-feira (28), cerca de 17 quilos de maconha que seria levado para a cidade de Guanhães. A apreensão da droga aconteceu no km 19 da MG-129, no trevo de acesso ao bairro João XXIII, em Itabira.
Segundo informações, os militares durante o patrulhamento pela rodovia abordaram um taxista que dirigia o VW Voyage, de cor prata, placa OQS-5824. Durante a fiscalização, o motorista demonstrou-se inquieto com a presença da polícia.
Os policiais fizeram buscas no interior do carro e encontraram uma caixa de papelão no banco traseiro, na qual havia 17 tabletes e uma porção de substância semelhante à maconha. Ao ser questionado, o taxista afirmou que receberia R$ 1 mil para transportar a droga de Belo Horizonte para Guanhães.
Os militares informaram que o taxista tinha passagem pela polícia somente por embriaguez ao volante. Diante do fato, ele foi preso por suspeita de tráfico de drogas e encaminhado à delegacia de Polícia Civil. O carro foi apreendido e rebocado ao pátio credenciado.