Ten. Coronel Charles assume o comando da PM em Itabira

Charles é filho do Coronel Jurandir, que foi o primeiro comandante do Batalhão em Itabira.

ten-coronel-charles-assume-o-comando-da-pm-em-itabira

Durante solenidade restrita na manhã desta quinta-feira (04/02), o Tenente Coronel Charles Clemencius Diniz Teixeira assumiu o comando do 26º Batalhão de Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) em Itabira. A cerimonia aconteceu no auditório da unidade no bairro Fênix.

O Tenente Coronel Hudson Matos Ferraz Junior, após 30 anos de efetivo serviço prestado na PMMG, se transfere para a reserva altiva da corporação. Ferraz estava no comando do batalhão desde fevereiro de 2017, quando na ocasião o Coronel Edvânio Rosa Caneiro, na época comandante da 12ª Região da Polícia Militar, conduziu a assunção do novo comando.

O Tenente Coronel Charles, de 49 anos, já serviu trabalhou em Itabira no ano de 1996, na época Aspirante a oficial, em 2001 ele retornou à cidade como Capitão e agora assume o comando, assim como seu pai, Coronel da Reserva Jurandir Marcos Teixeira, que foi o primeiro comandante do 26º Batalhão.

A passagem de comando nesta quinta-feira, foi conduzida pelo Coronel Gildásio Rômulo Gonçalves, que, na última segunda-feira (01/02), assumiu o comando da 12ª RPM com sede em Ipatinga, na região do Vale do Aço.

Em razão da Pandemia de Covid-19, em que foi decretada a situação de calamidade pública no Estado, visando cumprir os protocolos de prevenção ao contágio e disseminação do coronavírus, a solenidade contou apenas com a presença restrita de públicos interno e externo.

One Comment

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *