A 17ª Companhia Independente da Polícia Militar de Minas Gerais, em João Monlevade, está sob o comando do Tenente-Coronel Edivaldo Ramos Fernandes. A cerimônia de passagem de comando aconteceu na última quinta-feira (9), no auditório do Real Esporte Clube.
O Tenente-Coronel Fernandes recebeu o comando do Tenente-Coronel Agnaldo de Souza Schuab, que passa a integrar o quatro da reserva da PMMG.

Durante o discurso, o novo comandante ressaltou o desafio de manter baixo os índices de violência em toda região sob responsabilidade da companhia e que não medirá esforços no combate à criminalidade.
Fernandes, como Tenente serviu nesta mesma unidade, em João Monlevade, na função de Comandante de Pelotão, Chefe da Seção de Emprego Operacional, Chefe da Seção de Inteligência e Chefe da Seção de Recursos Humanos. Ao ser promovido à Capitão, ele serviu no 26º Batalhão da PM, em Itabira, como Chefe da Seção de Recursos Humanos e Comandante da Cia Tático Móvel. Na patente de Major, chefiou a Seção de Recursos Humanos e de Emprego Operacional, da 12ª Região da Polícia Militar, em Ipatinga, comandou a 12ª Companhia da Polícia Militar Rodoviária, também sediada em Ipatinga e atuou como Subcomandante do 58º Batalhão da PM, em Coronel Fabriciano.

