Uma tragédia comoveu moradores da Região da Pampulha, em Belo Horizonte, na manhã desta terça-feira (21). Os corpos de dois idosos foram encontrados boiando na Lagoa da Pampulha, nas proximidades do bairro Bandeirantes. O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou a retirada dos corpos do espelho d’água.
As vítimas foram identificadas como Milton Custódio Gonzaga e Maria das Graças Gonzaga, moradores de Contagem, na Região Metropolitana de BH. Segundo informações iniciais, o casal caminhava pela orla da lagoa quando a mulher teria escorregado e caído na água. Na tentativa de salvá-la, o marido também entrou na lagoa, mas não conseguiu resgatá-la — os dois acabaram se afogando.

A filha do casal chegou ao local momentos depois e entrou em desespero ao ver os corpos dos pais sendo retirados da água.
A perícia e a Polícia Civil também estiveram no local para dar início às investigações e esclarecer as circunstâncias da tragédia. Ainda não há informações se o local onde ocorreu o acidente contava com proteção ou sinalização de segurança.
O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios da capital.
