Trama de vingança: Operação “KARMA” desarticula grupo envolvido em homicídio

As prisões ocorreram em cidades mineiras e no município de Viana no ES.

trama-de-vinganca-operacao-karma-desarticula-grupo-envolvido-em-homicidio

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou na última quarta-feira (30) a Operação “KARMA”, que resultou na prisão de quatro suspeitos de envolvimento em um homicídio qualificado ocorrido em 16 de maio deste ano, na Praça Josefino Damasceno, no distrito de Santa Luzia, em Caratinga. As prisões ocorreram em cidades mineiras e no município de Viana, no Espírito Santo.

As investigações, conduzidas pela Delegacia de Homicídios de Caratinga, apontaram que o crime teve motivação por vingança, ligada a uma desavença familiar registrada em março de 2024. A vítima direta foi um jovem de 18 anos, enquanto um adolescente de 16 anos foi atingido de forma indireta. A Justiça autorizou o cumprimento de mandados de prisão preventiva e busca e apreensão com base nas provas reunidas durante o inquérito.

Dois irmãos de 32 e 36 anos, sem antecedentes criminais, foram presos em Santa Luzia, apontados como mandantes do crime. Em Bom Jesus do Galho, um terceiro investigado, de 24 anos, também sem antecedentes, foi preso por participação no monitoramento da vítima e apoio na fuga do executor.

O quarto suspeito, de 21 anos e com passagens pela polícia, foi detido em Viana/ES, após trabalho conjunto entre a PCMG e a Seção de Inteligência da Polícia Militar capixaba. Segundo a investigação, ele foi o autor dos disparos e teria agido de forma premeditada.

O delegado Sávio Moraes afirmou que a operação se baseou em provas sólidas que elucidaram a participação de cada envolvido, revelando uma atuação orquestrada desde o fornecimento da arma até a execução do crime. Todos os presos foram encaminhados ao sistema prisional e seguem à disposição da Justiça.

O nome da operação, “KARMA”, faz alusão ao conceito indiano de causa e consequência, refletindo a ideia de que toda ação traz seus efeitos de volta ao autor. A PCMG reforça seu compromisso com a elucidação de homicídios e a promoção da justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *