Na manhã desta terça-feira (16), uma operação da Polícia Civil para cumprir um mandado de busca e apreensão resultou no recolhimento de mais de 30 veículos sucateados que estavam um terreno baldio na Rua Emaus, no Bairro Bethânia, em Itabira.
Segundo informações, os agentes da Diretoria de Operação da Superintendência de Transporte e Trânsito – TRANSITA, identificaram o problema e o proprietário foi notificado, porém não adotou nenhuma providência para sanar a irregularidade dentro do prazo previsto.
Diante do fato, a TRANSITA reportou a situação para o Setor de Posturas, para Vigilância Sanitária e Epidemiológica, tendo em vista que o local se tornou um criadouro do mosquito da dengue.
Devido o proprietário ter ignorado todas as notificações, a Polícia Civil foi acionada e iniciou as investigações, apurando que ele estava causando poluição em níveis que resulta em danos à saúde humana. Diante do fato, foi representado pelo mandado de busca e apreensão que foi concedido pela Justiça.
A busca e apreensão foi executada e ao todo foram apreendidos 33 veículos, os quais foram removidos ao pátio credenciado, além de várias peças depositadas aos cuidados do Poder Público municipal.