Neste sábado (28), o Batalhão de Operações Aéreas (BOA) do Corpo de Bombeiros foi acionado para o resgate de um motociclista que havia se acidentado em um local de difícil acesso na zona rural de São Tomé das Letras, no interior de Minas Gerais.
O fato aconteceu por volta das 10h30min. Segundo informações, a vítima, que apresentava uma luxação no braço esquerdo, estava fazendo trilha com uma motocicleta em uma região de serra quando se acidentou.
Devido à dificuldade de acesso das equipes por terra, o helicóptero Arcanjo 03 de Suporte Aéreo Avançado de Vida (SAAV) foi empenhado no atendimento da ocorrência. A vítima recebeu atendimento médico e foi transportada para o Hospital da Unimed em Três corações.
SAAV – O Suporte Aéreo Avançado de Vida é fruto de uma parceria entre o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), o Corpo de Bombeiros e a Secretária de Estado de Saúde. No helicóptero além dos militares, tripulam a aeronave um médico e um enfermeiro do SAMU, que levam todo o suporte necessário para estabilizar e transportar uma vítima que tenha sofrido um agravo na saúde.