Trio é indiciado por suspeita de arremessar drogas em presídio de Caeté

trio-e-indiciado-por-suspeita-de-arremessar-drogas-em-presidio-de-caete

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu, com indiciamento por tráfico de drogas majorado, três suspeitos de arremessar entorpecentes para o interior do presídio de Caeté, Região Metropolitana da capital. O crime ocorreu no início deste mês, quando dois homens lançaram quase 80 buchas de maconha na unidade prisional, com a ajuda de um terceiro, que dava cobertura de dentro de um veículo.

No dia dos fatos, policiais penais chegaram a avistar a ação criminosa, mas os suspeitos fugiram por um matagal. A PCMG foi, então, acionada e, a partir das características dos envolvidos repassadas pela equipe da Polícia Penal, policiais civis fizeram um cerco e alcançaram o trio – dois estavam a pé e um aguardava no carro para dar apoio na fuga. Na ocasião, eles foram autuados em flagrante e encaminhados ao sistema prisional.

As investigações foram realizadas pela equipe da PCMG em Caeté. O inquérito policial foi encerrado e remetido à Justiça. Caso sejam denunciados e condenados, os indiciados estarão sujeitos à pena de até 15 anos de prisão, que poderá ser aumentada em razão da prática do crime em estabelecimento prisional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *