Vacina da gripe está disponível para toda a população em Itabira

Os interessados devem procurar a unidade do Programa Saúde da Família.

campanha-de-vacinacao-contra-a-gripe-comeca-na-segunda

O governo federal autorizou a expansão do público que será imunizado contra a Influenza, vírus causador da gripe. Por isso, a partir desta sexta-feira (9), toda população itabirana que tiver acima de seis meses de idade poderá receber a vacina. O objetivo é reduzir as complicações decorrentes da doença que sobrecarregam o atendimento nas unidades de saúde, principalmente durante o inverno.

Os interessados devem procurar a unidade do Programa Saúde da Família (PSF) perto de sua residência para agendar o atendimento. É necessário apresentar documento de identificação, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e o cartão de vacinas. Ressalta-se que as pessoas que tomaram o imunizante contra o novo coronavírus (Covid-19) devem respeitar o intervalo de 14 dias para receber a vacina contra a Influenza.

A campanha nacional de vacinação contra a Influenza foi iniciada em abril, abrangendo os seguintes públicos prioritários: crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes e puérperas, povos indígenas, trabalhadores da saúde, idosos, professores, pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade e adolescentes e jovens que estão sob medidas socioeducativas. Aqueles que ainda não se vacinaram também poderão agendar o atendimento no PSF.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *