Um homem, de 48 anos, foi socorrido em estado grave após ter sido vítima de um acidente de trânsito na noite desta sexta-feira (21/05), na rua Prefeito Virgilino Quintão, no bairro Água Fresca, em Itabira. No local, ocorreu uma colisão frontal entre um carro e uma motocicleta.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiros foram acionados por volta das 23h para o resgate das vítimas. O motociclista foi encontrado pelas equipes apresentando ferimentos graves.
O piloto foi levado com urgência para o pronto socorro, onde precisou ser encaminhado de imediato para o bloco cirúrgico. A vítima apresentava hemorragia interna, fratura exposta no quadril e no punho direito.
O motorista, de 23 anos, que dirigia o Hyundai I30, de cor prata, placa HLA-8229, seguia pela referida rua em direção ao bairro Gabiroba, quando, em uma curva, bateu de frente com a motocicleta Yamaha MT03, de cor preta, placa PYF-6915, que estava no sentido contrário.
O motorista do carro apresentava estar confuso e com alguns sintomas de ter feito o uso de bebida alcoólica. O jovem foi convidado pelos policiais a soprar o bafômetro, mas ele se recusou a fazer o teste. No carro com o motorista haviam mais dois ocupantes e ninguém se feriu com o acidente.
Os militares estiveram no pronto socorro, mas, devido ao estado de saúde do motociclista, não foi possível saber a sua versão sobre o acidente. A perícia técnica da Polícia Civil esteve no local da batida e realizou os trabalhos que irá determinar a causa.
Segundo a polícia, o motorista, suspeito de dirigir veículo embriagado, acabou preso por se envolver em acidente com vítima e, após o registro da ocorrência, foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil, juntamente com a carteira de habilitação apreendida.