Atirador desportivo é preso sem autorização para o porte da arma

O fato aconteceu durante operação da Polícia Militar Rodoviária em Itabira.

atirador-desportivo-e-preso-sem-autorizacao-para-o-porte-da-arma
Foto Divulgação BPMRv

Um atirador desportivo, de 57 anos, foi preso pela Polícia Militar Rodoviária ao ser abordado na noite de sexta-feira (04/06), durante a operação “Canes Pacem Viarim”, na MG-129, em Itabira. O homem estava armado e não portava a documentação para o porte.

Segundo informações, os militares durante a operação deram ordem de parada ao motorista de uma caminhonete Toyota Hilux que trafegava no sentido Belo Horizonte – Itabira.

Durante a fiscalização dos documentos de porte obrigatório, os policiais notaram que o motorista estava nervoso e com um volume na cintura. Os militares durante a busca pessoal no condutor encontraram uma pistola Taurus, calibre .380, carregada com 18 munições intactas.

O homem apresentou o Certificado de Registro Federal da arma e afirmou ser atirador desportivo filiado em um clube de tiros na região do Vale do Aço, porém ele não estava com a documentação para o porte da pistola.

Diante do fato, a arma foi apreendida e o homem preso por porte ilegal de arma de fogo. Ele foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil e entregue ao delegado de plantão para futuras providências pertinentes ao caso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *