Em um ano tão complicado para todos, as pequenas empresas estão entre as mais afetadas com a queda no consumo provocada pela pandemia. Popular nos Estados Unidos, a Black Friday se tornou uma data importante para o consumidor brasileiro. A data, que é celebrada na próxima sexta-feira (27), deve ser vista como uma oportunidade para dar um fôlego nos negócios.
A expectativa da Câmara de Dirigentes Lojistas de Itabira (CDL) é positiva. O presidente da instituição, Maurício Martins, lembra que o consumidor está atento às promoções para garantir as compras de final de ano.
“Aqui em Itabira, só com os participantes da Campanha Show de Natal, esperamos em torno de R$ 50 milhões em vendas.O consumidor conta com as promoções da campanha para fazer suas compras. A Black Friday é a oportunidade para a população aproveitar as ofertas e garantir os presentes de fim de ano num período tão difícil para a economia”, afirma Maurício Martins.
O presidente da CDL Itabira reforça que, contrariando às expectativas, muitos setores do comércio local conseguiram sentir, diretamente, um aumento nas vendas neste período de pandemia. É o caso, por exemplo, de farmácias, supermercados e lojas de material de construção.
“Muitos deles relatam um crescimento de até 30% em relação ao ano passado. Isso nos trás um grande otimismo. Investimos na campanha de Natal justamente porque ela é um incremento a mais para os lojistas e clientes”, frisou.
Maurício Martins ressalta ainda que o cumprimento de todos os protocolos sanitários, como a disponibilização de álcool em gel, o distanciamento exigido e o uso de máscaras deve ser seguido.
Cumpra você também a sua parte: não se descuide da higiene e garanta uma boa Black Friday para todos!
Divulgação – CDL Itabira