Na manhã desta terça-feira (14), um casal que estava sendo procurado por homicídios e tráfico de drogas em Itabira – MG, foi preso durante uma operação do 1º Batalhão de Ações Especiais (Baep) da Polícia Militar de Campinas, no estado de São Paulo.
A ação policial se deu com o apoio do Serviço de Inteligência do 26º Batalhão de Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) em Itabira. As prisões foram feitas no distrito de Barão Geraldo.
Segundo a polícia, o homem, de 34 anos, que tem uma extensa ficha, é acusado de ser o executor e mandate de alguns homicídios ocorrido em Itabira, além de ser apontado como um dos líderes do tráfico de drogas na cidade mineira. A esposa dele, de 27 anos, também é acusada de tráfico.
Os policiais estiveram em um estabelecimento comercial do casal na Estrada da Rhodia, onde cumpriram um mandado de busca e apreensão. Os militares também foram na casa dos detidos, em um condomínio de alto padrão.
Durante as buscas foram encontrados e apreendidos documentos falsos, celulares e anotações, que serão periciados. O casal será encaminhado para o Sistema Prisional, onde deverá permanecer a disposição da justiça.