Dono de bar é autuado por aglomeração no Bethânia

O comerciante assinou um termo se comprometendo em comparecer ao fórum.

dono-e-bar-e-autuado-por-aglomeracao-no-bethania
Foto Arquivo ItabiraNet

Um comerciante, de 64 anos, proprietário de um bar na rua Naum, no bairro Bethânia, em Itabira, foi autuado pela Polícia Militar por infringir medidas sanitárias para evitar a propagação do coronavírus na cidade. O fato aconteceu na madrugada de sábado (10/04).

[links]

Os policiais, durante o patrulhamento, depararam com várias pessoas aglomeradas dentro do bar, consumindo bebidas alcoólicas, porções e todas sem estar fazendo o uso da máscara de proteção, exceto o dono do estabelecimento.

Segundo a polícia, já haviam várias denúncias sobre a aglomeração de pessoas no referido bar, que também estava descumprindo o decreto da “Onda Roxa”, que regulamenta o funcionamento dos estabelecimentos comerciais na cidade.

O comerciante foi autuado no artigo 268 do Código Penal – Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa.

Diante do fato, o homem foi informado do flagrante, mas por se tratar de um crime de menor potencial, ele assinou um termo se comprometendo em comparecer ao fórum quando intimado pela justiça e foi liberado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *