Furto de cabos provoca interrupção no abastecimento de água

A prática criminosa reflete em impactos para a população

O abastecimento de água para os bairros atendidos pela Estação de Tratamento de Água (ETA) Gatos foi retomado gradativamente. Ainda pela manhã de hoje (18), uma equipe de servidores do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) realizaram manobras para amenizar o prejuízo causado pelo corte e furto de cabos da ETA Campestre. A normalização do abastecimento deve ocorrer entre a noite e a madrugada de amanhã (19).

A prática criminosa reflete em impactos para a população. Isso porque as unidades de abastecimento do Saae ficam sem energia, o que impede o bombeamento de água até a população. Além disso, a sala de controle permanece sem receber informações em tempo real sobre o nível dos reservatórios, a distribuição de água, pressão de rede e acionamento de válvulas. O monitoramento tem sido realizado pessoalmente ao longo do dia.

O Saae ainda avalia os estragos para definir como será restabelecida a fiação. Casos emergenciais de falta de água devem ser comunicados pelo telefone 115, que funciona 24 horas e a ligação é gratuita. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula. Outra opção é entrar em contato pelo WhatsApp, pelo número (31) 3839-1330.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *