Um grave acidente no final da tarde de ontem (14/02), resultou na morte de cinco pessoas na altura do km 41 da MG-431 em Itaúna. A batida envolvendo três veículos aconteceu por volta das 17h30, no trecho que liga à Para de Minas. Entre as vítimas fatais estavam duas mulheres, de 39 e 47 anos, dois homens, de 34 e 65 anos, além de um menino, de 11 anos.
Segundo a polícia, o motorista de um Astra teria forçado uma ultrapassagem, o condutor do Santana que vinha no sentido contrário desviou para evitar a colisão frontal com o Astra, porém bateu de frente com um Ford KA que estava sendo ultrapassado.
Devido a batida, quatro ocupantes do Ford KA ficaram presos às ferragens e morreram no local, o motorista foi socorrido em estado grave para o Hospital de Pronto Socorro de Itaúna. O motorista do Santana também não resistiu aos ferimentos e morreu na hora.
Os militares fizeram diligências e conseguiram identificar o motorista do Astra que teria provocado o acidente. O homem, que é parente das vítimas que estavam no Ford KA, assumiu que havia feito o uso de bebida alcoólica, mas negou ter forçado a ultrapassagem que resultou no acidente.
Um Renault Duster também envolveu na batida, no veículo haviam duas pessoas que tiveram leves ferimentos e foram socorridas para a Unidade de Pronto Atendimento de Pará de Minas.
Os militares preservaram o local do acidente para a perícia técnica da Polícia Civil de Divinópolis. Após os trabalhos periciais, os bombeiros desencarceraram os corpos das vítimas que foram encaminhados para o Posto Médico Legal (PML).
Ainda de acordo com a Polícia Militar Rodoviária, uma testemunha que estava no Astra chegou a afirmar que o motorista estava em alta velocidade e teria forçado a ultrapassagem. O motorista do Astra foi preso e encaminhado à delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado pelo delegado de plantão.