Um homem, de 26 anos, que estava em prisão domiciliar e com tornozeleira eletrônica, foi preso por policiais militares no final da tarde desta segunda-feira (20), por suspeita de tráfico de drogas. Segundo a polícia, outro homem, de 24 anos, também foi detido.
Os policiais do Tático Móvel estavam em patrulhamento quando depararam com dois suspeitos em uma motocicleta no bairro Praia em Itabira. Os militares deram ordem de parada ao piloto, que desobedeceu e tentou fugir.
Durante a perseguição, os policiais viram o piloto entregando algo para o passageiro, que de imediato colocou o objeto na boca. Segundo a polícia, na busca pessoal o passageiro tentava engolir um saquinho plástico no qual havia dez pedras de substâncias idênticas ao crack.
Os militares apreenderam as pedras, um aparelho celular e cerca de R$ 72 em dinheiro trocado. O piloto, que tem passagem pela polícia por furto, roubo e uso de drogas, além de estar em prisão domiciliar, não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A motocicleta foi apreendida e rebocada ao pátio credenciado.
Diante do fato, os suspeitos foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil e apresentados ao delegado de plantão para futuras providências pertinentes ao caso.