Um homem, de 25 anos, morador do bairro Pedreira, foi condenado a 13 anos de prisão pela morte de Carlos Henrique Gonçalves, conhecido como “Berrel”, que foi executado a tiros dentro de uma residência no bairro Santa Ruth, em Itabira.
O Júri Popular aconteceu nesta segunda-feira (20/06), no fórum da cidade. O réu foi denunciado pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) após a conclusão do inquérito da Polícia Civil, que investigou o caso.
A polícia ressaltou que, durante as investigações, restou claro que a motivação do homicídio foi uma desavença entre os envolvidos relacionada ao tráfico de drogas.
A Polícia Civil afirmou que o investigado recebeu uma condenação exemplar em razão da gravidade do crime. O réu já estava no sistema prisional desde dezembro do ano passado, quando foi capturado pela Polícia Militar em Contagem, que cumpriu o mandado de prisão preventiva.
O homicídio aconteceu no dia 20 de agosto do ano passado. Na ocasião do fato, uma equipe da Polícia Civil efetuou a prisão em flagrante de um homem, de 38 anos, apontado como co-autor do crime, pois ele havia utilizado o seu veículo para dar fuga ao executor.
O réu terá o direito de recorrer da sentença, mas vai permanecer no sistema prisional.