Na noite desta quarta-feira (5), um homem acabou preso na Rodovia MG-129, próximo ao Parque de Exposições, em Itabira, acusado de ter furtado a arma do policial que morreu em um acidente de trânsito no referido local, além do furto ele poderá responder por porte ilegal de arma de fogo.
Segundo a PM, o militar da reserva, Darcy Albis Jeronimo, de 63 anos, 3º SGT PM, estava pilotando uma motocicleta e sofreu uma queda com o veículo, na sequência ele foi atropelado por uma caminhonete Hilux, tendo o condutor fugido em direção à Santa Maria de Itabira.
A perícia técnica da Polícia Civil foi acionada e durante os trabalhos o perito criminal identificou um coldre na cintura da vítima, porém a arma não estava nas proximidades do corpo.
Diante do fato, os policiais iniciaram as diligências e abordaram um homem que relatou ter presenciado o acidente, ele ainda concedeu entrevista para a imprensa local relatando o ocorrido.
Durante conversa com os militares, o suspeito entrou em contradição e acabou revelando que teria pego a arma, que então foi recuperada. Os policiais relataram que além do furto, o homem poderá responder porte ilegal de arma de fogo.