A Polícia Militar foi acionada no final da tarde deste domingo (6), após um homem ter sido estrangulado durante uma briga familiar em uma residência às margens da estrada do Candidópolis, na zona rural de Itabira. O homicídio aconteceu por volta das 18h.
A vítima, José Geraldo Fernandes, de 40 anos, conhecido como Ganjão, foi morto com uma barra de ferro. O autor seria um adolescente, de 16 anos, que até o momento não foi encontrado pelos policiais.
Segundo informações, José Geraldo teria chegado bastante agitado e fazendo ameaças aos familiares com uma faca, momento em que foi contido e estrangulado pelo adolescente.
A perícia técnica da Polícia Civil compareceu ao local e recolheu a barra de ferro usada no crime. Os militares também recolheram a faca que a vítima teria utilizado nas ameaças.
Os policiais estão fazendo diligências na tentativa de encontrar o adolescente. O corpo de José Geraldo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para ser examinado pelo legista, que irá determinar a causa da morte e emitir o atestado de óbito.
A Polícia Civil irá instaurar um inquérito para investigar o caso.
Ver essa foto no Instagram